│  Principal  │  Contato  │  Mapa 
    Principal          Missões         Louvor          Multimídia     │  
 

Clique aqui para Transmissão ao Vivo
Domingos às 7:00 PM e Terças às 7:30 PM

 

 


 


    Ministério de Louvor

 

Nossa Visão:

Juntamente com Missões e Evangelismo, o Ministério de Louvor e Adoração é um dos "pilares" de nossa Igreja. Jesus Cristo disse que Deus Pai procura adoradores que o adoram em espírito e em verdade (Jo.4:23,24). Há algo grandioso no louvor e adoração; é que além de provarmos da intimidade com Deus, estamos cumprindo o propósito da nossa existência. Obrigado Senhor por esse enorme privilégio em servir-te. Te amamos pois Tu nos amastes primeiro.

Ministros de Louvor:
Considerando que a Ministração(serviço) não é algo realizado individualmente, podemos considerar então que Ministros de louvor são todos aqueles que estão envolvidos, direta ou indiretamente, na ministração do louvor (instrumentistas, cantores, operadores/montadores de som, operadores de retroprojetor, e outras funções ligadas à área). Ministros de louvor são aqueles que servem a igreja na área de música.

Levitas:
Os levitas eram as pessoas que pertenciam a tribo de levi. A tribo de levi foi separada exclusivamente para o serviço do senhor (Dt. 18:5). Os levitas eram encarregados pela guarda (Nm 1:53), pela administração (Nm 1:50) e pelo cuidado do tabernáculo bem como por todos os utensílios da tenda da congregação (Nm 1:50). Eles também tinham como função ministrar (servir) todo o povo de Israel (Nm 3:7-8). No reinado de Davi, os levitas foram designados para dirigir o canto e para utilizarem instrumentos musicais na casa do Senhor para louva-lo e adora-lo (I Cr. 6:31-32, I Cr. 15:16).

Música:
A música é considerada uma arte funcional, isto é, uma arte que tem uma finalidade prática e importante: servir de veículo de expressões humanas. A música é usada para anunciar produtos (comércio), revelar emoções (alegria, romantismo, etc.) e outras ações de comunicação, porém, a função mais importante da música em qualquer cultura (sociedade) é de servir de apoio ao seu sistema de valores, sejam eles políticos, sociais ou religiosos. Em nosso caso, não podemos ignorar o poder da música na transmissão e consolidação de mensagens durante os cultos, encontros, acampamentos, etc., pois, ela reforça e facilita a memorização das mensagens. Além do mais, a música torna muito agradável a maneira de expressarmos o nosso louvor e a nossa adoração a Deus. A música na igreja também dever ser encarada como arte funcional e julgada pela maneira como ela cumpre ou não a sua melhor função. A música na igreja deve ser uma arte dedicada ao serviço de Deus, à edificação da igreja e ao louvor e a adoração ao Senhor.

A Música não é apenas uma arte, não é um hobby, não é um meio de sobrevivência, não é um entretenimento, não é fonte de renda ou fama...
A música é um elemento divino, um instrumento espiritual para condução de ministrações nas regiões celestes.



Deus nos deu a música. Só precisamos usá-la da forma correta, e por pessoas certas, que estão envolvidas pelo Espírito Santo para executarem os talentos recebidos, gerando atividades no mundo espiritual que resultarão em manifestações do Espírito de Deus entre nós.
 

 

    Líder de Louvor
 

Mario Ferreira é Líder de Louvor e webmaster do Ministério Seara


Comunidade da Seara...
Comunidade "Ministério de Louvor"

 

Agenda

Seara 9 Anos

Apresentaçoes:

Ron Kenoly - 08/29

Jeremiah Bowser - 08/30

Melodie Joy - 08/31

Lee Grady - 09/01

 


   Horários de Cultos     Calendário      Quem Somos     Doação  

Ministério Seara  2010 |  All rights reserved